Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novidades na criação, Pinturas e instalações...

Ora muito boa noite!
Como as nossas aves têm direito a têr o melhor alojamento que lhe possamos dar, resolvi ir brindar as minhas com umas novas instalações.Vou manter as á mesma á solta dentro das instalações só ficando com uma parede para as gaiolas ara os Bengalins e umas vazias caso queira meter algumas aves que não queira meter á solta!
Vou fazer as paredes em tijolo e o telhado vai sêr com telha isotermica com a esponja a 10 cm de espessura em vez dos habituais 5 cm, julgo eu!
Na parede de frente para o sol vou meter a porta que vai têr viddro duplo e 2 janelas também de vidro duplo , ficando uma janela de 2 folhas de correr com as medida de 1,60m de comprimento x 1,70m
 de altura e a outra ao lado também de vidro duplo de duas folhas com as medidas de 1,10m de comprimento e 70cm de altura, com este telhado e estas janelas e porta de vidro duplo irei isolar muito bem as instalações.
Lá dentro a um canto irei fazer também um bebedouro tipo nascente com a água a circular de 6 em 6 horas por breves minutos para evitar que a água fique choca.
No chão de cimento irei tapa-lo quase todo com areia do pinhal ficando a parte junto ás gaiolas com o cimento á vista para sÊr mais fácil fazer a limpeza e não têr que retirar a areia, visto que detesto vêr o chão das intalações com cascas de sementes...
As instalaçºoes ficarão á mesma com os 5m de comprimento mas aumentarei em largura mais 1m ficando com 3m e na altura também irei aumentar dos habituais 1,80m para cima dos 2m.
Julgo que assim terei mais hipoteses de vingar aves mais raras criando melhores condições....
Á medida que fôr fazendo s instalações vou metendo fotos como já se habituaram a vêr aqui no blog, o único entrave está a sêr as criações visto que tenho quase todas as espécies a criar neste momento, mas vou têr que as parar, por mais que doa.
Em relação ás minhas pinturas de aves posso vos dizer que já tenho aqui mais quadros, alguns feitos exclusivamente para a exposição que está a decorrer no centro da ciência viva de Sintra onde estão a fazer uma exposição de aves exóticas e a aceitação aos quadros tem sido bastante positiva, por isso caso passem pela zna dêm lá um saltinho que não se vão arrepender.
As criações essas agora sim estãoa decorrer a um nível muito bom tendo nesta altura os meus Bengalins quase todos ocupados , num total de mais de 30 casais de Bengalins.
Já estou com umas 7 Pytilias á solta nas instalações e mais algumas nos Bengalins e hoje nasceu-me cá em casa os meus 3 primeiros Bicos de Lacre, assim que puder meto fotos!
Resta-me desejar um bom fim de semana a todos os frequentadores do blog e um especial abraço á malta do Algarve : Américo Cale´,sr.Vieira, malta do Porto e arredores : Diogo Ribeiro, Miguel Moreira, Luis Domingos e o Ricardo Bessa, malta de Aveiro e arredores : Fernando Domingues, Amilcar Castanheira e o Bruno, malta de Lisboa e arredores : SR.Guerreiro,Diogo Tavares, Antonio Martins,Victor,Necas e o Gustavo!
Até breve e tudi de bom!

1 comentário:

  1. Boas, sei que não foi por mal pois não te lembraste de mim mas cumprimentos também para ti. Espero que tenhas bastante sorte nas novas instalações. Eu por cá no Algarve vou com uma época bastante boa com uns Goulds, Estrelas e Bavetes espectaculares. É pena não estar a ter tanta sorte nos Kittlitz e Papagaio. Visita www.exoticos-algarve.blogspot.pt e vê o que de bom anda pelo Algarve.
    Cumprimentos
    Paulo Duarte

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...