Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Diamante Estrela: mutações,genética,tudo o que deves saber...

Diamante Estrela (Neochmia ruficauda) :

Conhecem-se duas subespecies oficialmente. Neochmia ruficauda ruficauda e Neochmia ruficauda clarescens. A subespecie ruficauda ruficauda, em general é de uma cor mais apagada. Têm menos extensão de vermelho na cabeça; a cor verde das partes superiores do corpo e da zona superior do peito tendem a ser mais cinza verdosa. As partes inferiores não têm nenhum rastro de cor amarela.
Esta subespecie desapareceu completamente da maior parte de sua área de distribuição conhecida desde do sul de Queensland e o nordeste e o oeste de Nova Gales do Sur devido à captura para o comércio avícola, a destruição do hábitat o sobrepasto e a seca. É oficialmente um ave em perigo crítico. 
 A subespecie clarescens é de cor mais amarela, o dorso é mais verde e tem o vermelho da cabeça mais vivo e mais estendido. Esta subespecie de ruficauda também esta em declive, já que está oficialmente em perigo de extinção. 
 A parte, alguns ornitólogos dizem que há uma terceira subespecie conhecida como Neochmia subclarescens ruficauda, esta espécie ainda não se reconheceu oficialmente como uma espécie separada. É similar à clarescens, mas com menos manchas.
Em alguma ocasião li que os ruficaudas que temos em nossos aviarios é uma mistura de todas as subespecies. 

Distribuição : Norte da Australia desde Cape York a norte de Queensland até á costa Ocidental.





MUTAÇÕES :     




Cabeça Laranja :   agora temos a mutação amarela, é uma mutação recessiva,nesta foto podemos vêr o peito a cabeça e o rabo amarlados ou alaranjados.Femeas normais com machos de cabeça amarela dá 100% machos e femeas de cabeça vermelha dividido por cabeças amarelas.  







Pastel:  Esta mutação existe em Espanha á já vários anos e sempre falaram como Isabela ou Pastel e que é recessiva. Esta mutação reduz a preta pheomelanina das penas da ave por isso o tom das costas é mais claro sobressaindo o vermelho da cabeça e da cauda.
Normal x Pastel dá 100% femeas e machos normais divididos por pasteis.



Cinzentado???(Cinnamon) :  A mutação Pastel é dominante e ligada ao sexo. Com uma macho (Cinnamon) e uma femea normal sairá femeas Cinnnamon e machos normais divididos com machos Cinnamon.A melhor maneira de diferenciar os Pasteis dos Cinnamon é através da cor vermelha das penas do rabo,a mutação Cinnamon dilui o vermelho do rabo enquanto que a Pastel mantem o seu vermelho mais forte.




Amarelo

A mutação amarela não é uma mutação em si; mas uma combinação entre a Pastel e a Cinnamon, o que quer dizer que temos de combinar estas 2 mutações para sair amarelos!

Agora alguns resultados de alguns cruzamentos :

combinação Pastel e Cinnamon =(Amarela)  ou seja macho amarelo e uma femea normal sairá :
machos : normais divididos com Pastel e Cinnamon
femeas : Cinnamon dividido com Pasteis

combinação Pastel e Cinnamon =(Amarela)  ou seja macho amarelo e uma femea Pastel sairá :
machos : Pastel dividido com Cinnamon
femeas : amarelas 

macho Pastel e uma femea Amarela sairá : 
machos : Pasteis e femea amarela
machos : Pasteis divididos com Cinnamon
femeas : Pastel


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...