Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

No Brasil, pássaro raro pousa em cerca elétrica e fica imóvel por várias horas

Urutau ficou por várias horas na cerca elétrica de uma residência (Foto: Reprodução TV Anhanguera)  
Raramente encontrado na vegetação do cerrado, um urutau surpreendeu os moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Nesta semana, a ave pousou em um fio de uma cerca elétrica e ficou imóvel por diversas horas. “Tinha uns 20 anos que eu conseguia ver uma ave dessas. É muito interessante e bonito”, declara o comerciante Isalberto Gonçalves de Oliveira, que é proprietário da casa onde o bicho estava.
A visita inesperada mobilizou os moradores da Rua C, no Bairro Renovação. “Foi uma surpresa muito grande pra gente. Nós não esperamos que um bicho desses viesse para a cidade e pousasse na cerca elétrica de uma casa”, ressalta dona de casa Maria Ferreira.

Já a outra dona de casa, Alaídes Souza, acredita que o aparecimento da ave pode ser um sinal de esperança. “Deparar com um bicho desses na porta da minha casa quer dizer que dias melhores virão para nossas vidas”, espera.
Aspectos
A ave de hábitos noturnos que está em extinção é conhecida como “pássaro fantasma” pela plumagem cinza parecida com galhos de árvores. Por causa disso, ela se camufla facilmente na vegetação para se defender dos predadores.


VEJAM AQUI O VÍDEO : http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/10/passaro-raro-pousa-em-cerca-eletrica-e-fica-imovel-por-varias-horas-em-go.html

1 comentário:

  1. Você precisa de apoio financeiro para iniciar um negócio? Ou dinheiro para promover o seu negócio ou assistência financeira? Nossa empresa está sediada nos Estados Unidos e Europa. Oferecemos empréstimos a uma taxa de juros de 3%.
    Antes de aplicar para um empréstimo que você pode nos contatar diretamente nosso @
    Tel: +447 012 968 900
    Email: standardloansfirmplc@rediffmail.com.
    Mr.Smith Anderson,
    Remessa Gerente {Empréstimo Padrão}.
    Endereço de escritório: Orhaniye Cad. No: 6 Sirkeci Fatih / Istambul.
    =========================================================
    Do you need financial support to start up a business? Or money to promote your business or financial assistance? Our company is based in United States and Europe. We offer loans at an interest rate of 3%.
    Before applying for a loan you can directly contact us @
    Tel: +447 012 968 900
    Email: standardloansfirmplc@rediffmail.com.
    Mr.Smith Anderson,
    Remittance Manager{Standard Loan}.
    Office Address: Orhaniye Cad. No: 6 Sirkeci Fatih / Istanbul.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...