Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

STANDARD OFICIAL do Diamante de Gould (The Official Chloebia gouldiae Standard)


Standard Oficial do Diamante de Gould (The Official Chloebia gouldiae Standard)

  1. Condição : 20 Pontos (a condição de um Diamante de Gould é de extrema importância, esta ave normalmente tem uma boa aparência mas para manter esta ave em excelentes condições não é assim tão fácil).O Diamante de Gould deve de sêr imaculado, sem penas sujas ou desgastadas.Não deve têr penas espetadas,não deve faltar dedos,unhas e as penas também não podem faltar ou estarem danificadas.São penalizações visiveis e vão contar muito na atribuição dos pontos.
  2. Conformação : 40 Pontos (repartidos da seguinte forma)

Cabeça e corpo : 20 Pontos 
A cabeça deve de sêr bem arredondada com os olhos bem na linha do centro da cabeça.O corpo deve ser de aproximadamente 5 1/2 polegadas, ou 14 cms. A forma do corpo deve ser ligeiramente cónica para a cauda.O corpo deve sêr substancial mas sem sêr muito robusto.A ave nunca deve sêr magra ou esguia. A linha do bico sobre a coroa, nuca, costas, nádegas e cauda deve ser suave e completa sem quebras. A linha da mandíbula inferior, sobre o queixo, na garganta, tórax, abdomen, ventre e para a cauda deve fluir uniforme e suave. Falhas na conformação do corpo incluirá : caudas caídas, falhas na linha do peito,pescoço e da cabeça .

Asas : 10 Pontos 
As asas devem de sêr uniformes e mantidas junto ao corpo.As pontas das asas devem atender igualmente na cauda e não devem ser caídas ou cruzadas.

Cauda : 15 Pontos
Na conformação, a cauda é de maior importância.As penas da cauda devem de sêr do mesmo comprimento e uniformes.As penas da cauda centrais devem sêr alongadas, separadas e correndo em paralelo uma com as outras.Estas penas da cauda devem sêr tão longas o quanto possível em relação ás outras penas da cauda e em proporção ao corpo.

Postura : 5 Pontos 
O Diamante de Gould sendo uma ave bem domesticada deve de sêr bastante calma no poleiro e não deve apareçer demasiadamente nervosa.O juiz deve ser capaz de usar uma sonda sem perturbar excessivamente o pássaro.

Standard geral para as fêmeas : 
As fêmeas irão-se diferenciar dos machos nas 2 penas centrais da cauda,não serão tão grandes.A fêmea tem tendência a sêr um bocado mais robusta em relação ao macho o que é encorajado no Standard.
Conformação é indicado com 40 pontos, no entanto as sub - categorias descritas fazem um total de  50 pontos) 

Côr : 30 Pontos 
Conformação é o mais importante no Standard destas aves.Em coloração é sempre atribuído 20 Pontos como uma directriz do julgamento.No entanto para estas aves a coloração assume uma importância acrescida e é atribuído 30 pontos.O Diamante de Gould é uma das mais vistosas aves e a regularidade e intensidade da côr é uma consideração das mais dominantes a têr em atenção!

Côr dos machos de cabeça Preta :
A testa, coroa, abrigos da orelha, queixo e na garganta deve ser em profundo preto com um ligeiro brilho lustroso. Uma linha de azul-celeste à beira do negro se estende desde o direito da garganta em torno da parte de trás da cabeça.As bordas entre o azul e o preto da banda deve ser bem definida. Na garganta, a linha de azul deve ser bem definida a partir da cor do peito mas deve se estender e se fundir com o verde do lado do pescoço e do manto.
Os abrigos de asa devem sêr em verde escuro com um brilho leve. As primárias devem sêr cinzento escuro quase preto com um ligeiro brilho para as penas de vôo.
A côr profunda em violeta do peito deve se estender desde linha azul da garganta para uma linha traçada entre os abrigos da asa menor através do peito.Esta linha deve estar completa e ter uma coloração avermelhada.Abaixo desta linha e funcionando sobre o abdômen e flancos a côr deve ser de profundo amarelo desvanecendo-se gradualmente até branco na área do ventre. A parte de trás deve ter uma faixa azul que se funde na cabeça com d verde do manto e das costas. Esta área deve de fazer umas nuances, mais intensa no manto até perto da cabeça. A cabeça deve sêr de um ligeiramente azul- céu.

Os abrigos por debaixo da cauda devem de sêr de um branco claro enquanto que  por cima da cauda devem de sêr de um azul-celeste .Algumas bordas das penas em branco é aceitável.


A cauda tem de sêr preta.


A parte de trás do rabo será de um branco pérola com uma ponta rosa ou amarela.


As pernas devem ser da cor da pele e unhas de coloração tipo marfim.

Os olhos devem ser pretos com um fino anel de olho côr de carne. 

Côr Standard dos macho de cabeça Vermelha :
O mesmo que para os de cabeça Preta, excepto a testa ,coroa e abrigos da orelha que vão sêr de um profundo vermelho escarlate, que deve ser uniformemente colorido sem nenhum ponto preto ou laranja.Queixo e garganta são de um preto profundo com uma linha preta contínua ao redor da cabeça. Esta é delimitada por uma linha adicional de azul-celeste que se estende e se funde ao verde do lado do pescoço e do manto.As marcações em vermelho, preto e azul-celeste devem por outro modo sêr de forma acentuada e claramente definidas.

Côr Standard dos macho de cabeça Laranja :
O mesmo que para os de cabeça Vermelha mas o  encarnado é substituido por um laranja brilhante ou um amarelo muito próximo do Laranja.


Côr Standard para os machos de peito Branco :
Em igual em relação aos machos de côr clássica só que o violeta do peito é substiituido por um branco intenso sem manchas de nenhuma outra côr.




.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...