Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

Animais selvagens contrabandeados encontrados no aeroporto na Tailândia


13.05.2011
Nicolau Ferreira 



Sete animais estavam dentro da mala do homem que foi preso




A polícia tailandesa prendeu esta sexta-feira um homem de 36 anos que contrabandeava crias de animais selvagens. O homem estava numa fila do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Banguecoque, quando foi apanhado por agentes à paisana.
Dentro da mala tinha várias crias de animais selvagens sedadas com drogas. Os animais, dois leopardos, duas panteras, um urso-malaio, um macaco gibão e um tamarino, começaram a bocejar quando os polícias retiraram-nos da mala.

O suspeito, um cidadão dos Emirados Árabes Unidos, estava para entrar num voo, em primeira classe, que ia de Banguecoque para o Dubai. Os polícias tinham-no seguido desde que adquiriu as crias no mercado negro de animais raros, disse a Fundação Freeland, sediada na Tailândia, que luta contra o mercado negro de espécies.

Os animais tinham dois e três meses de idade. “Parece que sedaram os animais e prenderam-nos dentro de gaiolas achatadas para que eles não se mexessem”, disse, citado pela BBC News, Steven Galster, director da Freeland, que estava presente quando o homem foi apanhado.

“Era uma operação de contrabando muito sofisticada. Nunca vi uma coisa destas antes”, acrescentou. “O homem tinha um autêntico zoo virtual dentro da mala.”

Os leopardos e panteras ilegais custam na Tailândia cerca de 3500 euros, avança o jornal britânico Guardian. Não se sabe se no Dubai os animais iriam ser vendidos para outro país ou ficariam lá como animais de estimação exóticos.

2 comentários:

  1. será q vc sabe quais são os outros animais na Tailandia ?
    presciso para fazer um trabalho,obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boas, só sei o que está nesta mensagem!
    Cumps

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...