Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

STANDARD OFICIAL do Diamante Mandarim (The Official Poephila guttata Standard)



STANDARD OFICIAL do Diamante Mandarim (The Official Poephila guttata Standard)

Conformação : 40 POINTS
Cabeça e Corpo : 20 Points
Asas : 10 Points
Cauda  : 10 Points
Condição : 20 POINTS
Cores e Marcações : 30 POINTS
Postura e Apresentação : 10 POINTS


Conformação : 40 Pontos (repartidos da seguinte forma)

Cabeça e corpo : 20 Pontos
Um Diamante mandarim mede 4 Polegadas a partir da ponta do bico à ponta da cauda. A cabeça
deve ser grande e proporcional ao corpo, larga de todos os ângulos misturando-se com os ombros, costas
e frente e com um ligeiro estreitamento na garganta quando em repouso. Os olhos devem ser redondos com o canto mais pequeno do olho
logo acima da linha onde as mandíbulas se encontram. O bico deve ser na cor coral mas mais profundo no macho, mais largo na base e centrado na cara.A máscara sobe a partir do topo da mandíbula superior em um arco arredondado até ao pescoço. O pescoço deve sêr amplo e expandir-se  suavemente a partir do pescoço até á ponta da cauda, excepto no pássaro exibido  (veja abaixo da cauda).Os lados são ligeiramente arredondados dos ombros através da cauda. O pássaro é encorpado, mostrando boa substância.Os arcos da linha de fundo saem para fora profundamente,suavemente arredondados logo abaixo do queixo até ao ventre, o ponto mais profundo e mais amplo que está entre o peito e o estômago.As penas no estômago da ave ideal devem estar um pouco acima do poleiro por causa do arredondamento do fundo da parte de baixo, mas não por causa de uma posição ruim.Do poleiro as pernas sobem ligeiramente na horizontal a coxa não fica exposta. O aperto do poleiro corretamente.A pata apanha o poleiro propriamente.

Asas : 10 Pontos
 As asas devem estar de maneira uniforme, e não devem estar inclinadase  nem cobrir o flanco inteiramente.Elas devem misturar-se com as detrás suavemente e com as pontas das asas a apanharem a parte de cima da cauda.Asas cruzadas,asas sobrepostas entre si ou caídas serão penalizadas.

Cauda : 10 Pontos
A linha da cauda deve continuar a linha do dorso e não deve inclinar-se ou ser muito carregada.A cauda deve erguer-se suavemente a partir de trás na ave em causa.A cauda deve sêr proporcional ao corpo.

Condição : 20 Pontos 
Os olhos devem de sêr brilhantes  e claros .Deve existir um brilho geral na penugem e as condições das penas imaculdas, sem estarem sujas,em falta ou desgastadas.Não devem têr penas espetadas, todos os dedos e unhas devem de estar presentes, o bico; patas e as unhas imaculadas, sem descamação ou em crescimento excessivo!

Cores e Marcações : 30 Pontos
Macho :
Olhos pretos ou quase pretos, O bico deve de sêr de um vermelho. As linhas acima do peito até ao bico são brancas separadas por finas linhas pretas e tem uma linha preta mais larga caindo abaixo do olho, a chamada lágrima do olho fazendo esse efeito.Uma distinta bochecha de cor cobre o rosto e os abrigos da orelha.A area da garganta ou peito deve de sêr fina e uniformemente listada. A barra do peito deve sêr completa e distinta e têr pelo menos  1 / 8 "de largura.O lado dos flancos devem ressaltar e deve se estender a partir dos abrigos maiores da asa ao abrigos de cauda superiore conter pequenas e numerosos pontos brancos bem defenidos. O centro da parte cabeça deve de sêr em branco. A cauda deve sêr barrada em branco na horizontal.As patas e as pernas devem de sêr de um vermelho pálido!

Fêmea : 
Tal e qual como os machos mas sem a bochecha, as riscas acima do peito e a barra preta no peito.O bico deve sêr uma sombra pálida em vermelho.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...