Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GNR apreende 15 aves protegidas em cativeiro

Pássaros tropicais estavam em seis residências de Valença

 7- 4- 2011  20: 52 





Militares do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR identificaram, esta quinta-feira, seis residências em Valença onde foi detetada a detenção ilegal, em cativeiro, de 15 aves tropicais.

De acordo com a GNR de Viana do Castelo, a operação «visou investigar denúncias recebidas na Linha SOS ¿ Ambiente», as quais davam conta da detenção, em cativeiro, de animais de espécies protegidas «violando assim a legislação em vigor».

A operação de fiscalização montada pelos militares do Núcleo de Proteção Ambiental decorreu na freguesia de Fontoura, Valença, durante a qual foram identificados seis residências.

Foram apreendidas 15 aves, entre as quais um papagaio brasileiro, quatro rolas bravas e outros tantos tordos, além de um gaio, um melro, uma gralha, uma caturra, um verdilhão e um pintassilgo.

Estas aves, acrescentou a fonte, serão entregues aos cuidados do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia e a situação alvo de respetivos autos de contraordenação a remeter ao Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...