Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Grupo encontra caracol albino em parque nacional da Nova Zelândia

Grupo encontra caracol albino em parque nacional da Nova Zelândia
Data: 01/12/2011 

Foi a segunda ocorrência de albinismo neste molusco registrada no país.Primeiro caso ocorreu em 1988, segundo Departamento de Conservação.

Um raro caracol albino da espécie Powelliphanta hockstetteri foi descoberto recentemente por um grupo no Parque Nacional Kahurangi, na Nova Zelândia. De acordo com o Departamento de Conservação do país, o caracol encontrado continha a casca castanha-dourada em espiral, mas o seu corpo era de um branco brilhante.

Segundo Kath Walker, especialista do departamento ambiental neozeolandês, em 30 anos de estudos sobre a espécie é o segundo caso de um caracol com corpo parcial ou totalmente albino. O primeiro registro ocorreu em 1988, há 23 anos, quando um exemplar da espécie Powelliphanta gilliesi gilliesi foi visto com parte do corpo branco.

O albinismo é um distúrbio genético em que o indivíduo fica sem pigmentação na pele. Animais albinos não costumam sobreviver por muito na natureza porque não têm proteção natural contra o sol e porque a cor clara os torna presa mais fácil.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...