Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Estudo diz que 75% dos zoos de Espanha estão em risco de deixar fugir os animais !!!


Algumas pesquisas publicadas recentemente indicam que 75 por cento dos jardins zoológicos em Espanha estão em risco de deixar fugir os animais devido ao encarceramento inadequado e ás barreiras de segurança!
O estudo foi publicado na revista científica Biological Invasions, e dividiu o risco entre as exposições com contenção inadequada e aqueles onde os animais puderam escapar "porque o público poderia liberá-los ou removê-los de suas jaulas ou tanques.



  uma boa razão para tal preocupação, na Espanha.,á cerca de 60 e poucos anos atrás que uma espécie americana de pato, o pato Corado, escapou do cativeiro na Grã-Bretanha. Durante anos, ocorreu como uma inofensiva odisseia, mas em 1983 as aves descendentes diretos daqueles fugitivos Ingleses apareceu na Espanha, onde há uma espécie em extinção chamado de pato cabeça Branca.
Os patos Corados cruzaram com os patos de cabeça branca, produzindo descendência fértil. Este processo é chamado de "inundar genética" e a preocupação era que isso poderia levar à eliminação do pato de cabeça branca, um acto que também ocorre em populações pequenas, isoladas discretamente no Médio Oriente. Se o pato corado atinge essas populações não haverá meios nem hipoteses de proteger os patos de cabeça branca!
.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...