Chamo-me Luis Baleia,tenho 37 anos e moro em MAGOITO a 12 km de SINTRA,sou criador de pequenos exóticos Africanos e Australianos, faço isto por hobbie,tento actualizar sempre que possível com fotos das minhas aves e com artigos que julgo serem importantes.Neste momento tenho as seguintes espécies : Amarantes do Senegal;Diam.Forbes;Faces Carmesim;Diam.Peales;Twinspots Vermelhos e Verdes;Pytilias(Verdes,Amarelas e Vermelhas);Diam.Estrelas corpo Amarelo.
Número total de visualizações de páginas
Artigos Importantes...
Alimentação
(3)
Artigos
(12)
Aves para venda
(10)
Caracteristicas e Mutações
(13)
Criação
(91)
Curiosidades
(89)
Entrevistas a Criadores
(7)
Exposições
(2)
Instalações
(25)
Minhas aves
(24)
Minhas pinturas de aves
(29)
Novas Aves
(22)
Novidades
(1)
Roubo de Aves
(4)
Saúde
(2)
Sexagem(fotos)
(7)
Sobre o Blog
(6)
Standard
(3)
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Corvos surpreendem cientistas
São conhecidas as histórias em que corvos ou gralhas entram nas habitações e furtam pequenos objectos que brilham, frequentemente anéis, fios de ouro, relógios, entre outros. Também é conhecida a habilidade destes animais para repetir algumas palavras e imitar alguns outros sons como campainhas, telefones ou assobios.
Mas o que surpreendeu os cientistas do Centro de Ecologia Comportamental da Universidade de Oxford foi um corvo ter, num ápice, criado uma ferramenta para retirar comida de dentro de um frasco onde haviam previamente colocado os seus alimentos preferidos.
Quando iniciaram a experiência, deixaram ficar alguns arames já dobrados perto do frasco, na expectativa de que o corvo, de nome Betty, os utilizasse. Para surpresa de todos, o animal pegou num arame direito, dobrou a ponta do arame com o bico e, tranquilamente, retirou o que bem lhe apeteceu de dentro do frasco, surpreendendo todos os presentes.
Este comportamento foi pela primeiras vez observado num animal. Outras espécies, pricipalmente os símios, usam ferramentas para ajudar nas suas tarefas, mas nestes casos os animais aprendem uns com os outros e o processo é evolutivo, ao longo de várias gerações. Neste caso, o que surpreendeu foi a capacidade de executar uma ferramenta de imediato e ter resultado sem qualquer precalço.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário