Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Diamante Peale : mutações,genética,tudo o que deves saber...



Diamante Peale (Erythrura Pealli) : 

O Peale é uma aves robusta com uma cauda curta. São maioritoriamente verdes á excepção da máscara na cabeça e da parte de cima do rabo vermelhas, coleira preta por debaixo da cabeça e ao azul que tem por debaixo dessa mesma coleira indo até ao peito! O azul do peito junta-se ao verde do corpo, os olhos são castanhos e o bico de um cinzento para o preto . Medem 12 cm.

Distribuição :
Estão restringidos apenas ás ilhas Fiji (Viti Levu, Vanua Levu) .

Distinção do sexo : 
Diferenciar o macho da fêmea já é um bocado mais difícil,mas o verde da fêmea é mais claro, o azul do peito e menor e a máscara também é menor em relação ao macho.  

Habitat : 
Frequentam áreas abertas e clareiras de florestas. Hoje em dia estão bem adaptados á presença dos humanos e já são visto frequentemente em áreas cultivadas e jardins!

Vida em liberdade : 
Normalmente são vistos aos pares ou em pequenos grupos, mas em camos de arroz são vistos em grandes grupos.Não têm uma data certa para acasalar, as crias tanto são vistas em Janeiro-Fevereiro e em Julho-Setembro. Os seus ninhos são visto em densas folhagens de árvores entre os 3 e 6 metros .

Vida em cativeiro : 
Não são muito vistos nos nossos avários.
Dão-se bem em gaiolas ,as medidas devem de sêr no minimo de 80-40-40cm




Alimentação :

 Comem qualquer insecto vivo; gostam de verduras tais como : maçã e laranja e também adoram arroz!Claro que é óbvio que come sementes ,sendo essa a comida essencial!

 Criação : 
 Os ninhos são redondos e com uma entrada pequena e é feito de ervas e fibra de coco!Fazexm 3 posturas por ano, metendo entre 3 a 6 ovos com um tempo de incubação de 13 a 14 dias saíndo do ninho com 23 a 24 dias e tornado-se independentes com com 3 a 4 semanas.

Mutações :  
Existem 2 mutações conhecidas a de cabeça laranja e a de cabeça azul/preta.





Blue headed (cabeça azul/preta):
 Uma mutação azul/preta existe mas não é reconhecia como 2 cores na cabeça; azul e preto, mesmo que as fêmeas sejam de mutação cabeça azul e os machos de cabeça preta.
Esta mutação está ligada ao sexo.Esta mutação também existe no estado selvagem!




Orange headed or seagreen (cabeça laranja ou verde-mar):
 Também existe uma mutação de cabeça laranja!Nesta mutação todas as partes vermelhas são laranja .Esta mutação também existe no seu modo selvagem!




Orange upper-tail coverts :
 Provavelmente uma modificação em vez de uma mutação!





Observações importantes :  
Existe uma suposição que diz que esta ave é de facto verde-mar, devido á sua semelhança com os verde-mar diamantes papagaio!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...