Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caixa de exposição caseira para tirar fotos ás minhas aves...


 Cliquem nas fotos para verem com melhor qualidade!

Bem... vi algures num fórum essa caixa para tirar fotos ás nossas pequenas aves exóticas e achei piada e decidi hoje de tarde fazer-me á vida e tentar fazer uma! Tinha já umas peças de madeira com 80cm x 80cm e decidi fazer uma! Mas perguntam voçês e bem;porque raio fez ele uma caixa tão grande??? 
Bem, era o que tinha mais a jeito e as que vi eram um bocado artesanais,apesar de serem boas na mesma,mas eram feitas de cartão e tinha outra ideia em mente!
Arranjei 6 peças dessas de madeira, arranjei uma lâmpada de 40 w penso eu,daquelas economizadoras,1 casquilho para ela e obviamente, 2 fios para a corrente e uma ficha(nem sequer meti uma) 1 berbequim para fazer o buraco para a maquina !
Confesso que fiquei desanimado, não sei se a lâmpada era demasiado forte,também julgo que a minha maquina digital de 7.1. pixeis também não será grande coisa,o pássaro que arranjei á pressa era 1 gould azul ainda sem a muda feita que tirei á pressa da voadeira,também julgo que deveria pintar as paredes interiores de mais escuro mas pronto foi uma brincadeira!
Eis então as fotos :


Aqui já está ela toda feita com a luz em cima e o ramo lá dentro





Mais ao pormenor podem vêr a lampada no meio da caixa em cima,meti-a presa num buraco que fiz com 1 berbequim e uma broca :) o furo para as fotos está do lado direito da caixa.





Aqui está toda fechada,vista frontal





Com a porta meia aberta,e podem vêr o trinco...não tinha aqui nada a jeito e meti 1 parafuso na porta e outro na parte fixa da caixa e meti um elastico a segura-la!



 
Vista superior da caixa com a ligação da lâmpada á corrente.





Com a luz ligada



E outra...





Uma foto já com o gould sem a muda feita lá dentro,como podem observar tirei a foto sem zoom e reparem na luz no interior da caixa!



Uma foto de mais perto... um bocado tremida e muita luz dentro da caixa não ajudando nada o meu trabalho



Esta a vêr-se um bocado do buraco de onde tiro as fotos...


 

E outra...


 

De longe outra vez e tremi de novo!


 

Vista superior...




E superior mais perto..


Penso que não correu mal de todo esta sessão fotográfica,visto que fiz isto á volta de 1 hora e estavam sempre a passar pela minha garagem umas pessoas que estavam na minha casa a transportar umas coisas...e claro que o jovem gould também não ajudou,mas prontos foi uma brincadeira e se quiser melhorar já tenho uma base!
Boas criações!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...