Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Contrabandista bate o carro e estrangula aves silvestres para fugir do flagrante



A maioria das aves foi encontrada morta.
Foto: Antônio Nascimento 

Algumas aves sobreviveram.
Foto: Antônio Nascimento

O carro vinha de Minas Gerais transportando cerca de 50 aves silvestres, que seriam vendidas na região sul.
Entretanto, na noite desta quarta-feira (15), o condutor Valdevino Honório de Jesus, se envolveu num acidente no km 52 da BR-116, próximo a ponte do Rio Bonito em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Com medo de ser pego em flagrante, testemunhas dizem que, Valdevido começou a estrangular as aves e jogá-las de cima da ponte. Mesmo assim, ele foi detido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e permaneceu aguardando a chegada da Força Ambiental.
Sete aves ainda foram socorridas com vida: uma Arara Juba, três Araras brasileiras, um Corrupião, um Trinca ferro e um Azulão. Dentre as 43 mortas, havia aves destas e de outras espécies silvestres.O Celta, com placas de Minas Gerais, foi recolhido e as aves sobreviventes levadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Selvagens), em Tijucas do Sul.
 Valdevino ficou ferido no acidente e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron. Ele será indiciado por maus tratos contra animais e pode pagar até R$ 5 mil de multa por ave.

1 comentário:

  1. eu presenciei esse acidente, cheguei a socorrer o filho e a esposa do infeliz, tenho 2 fotos do acidente, diferente do que foi dito na reportagem o acidente foi às 17:00hs, e eu acredito que muitas aves ainda foram levadas pela correnteza, infelizmente eu não pude ficar no local por mas tempo pois estava acompanhado do meu pai que se encontra operado na coluna.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...