Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Problemas com anilhas nas crias



Ontem á noite estava na altura de anilhar umas aves (2 papagaios e 2 Goulds) e como já tinha tido uns problemas com anilhas noutras aves decidi desta vez forrá-las com fita adesiva castanha de maneira que ficassem mais discretas evitando assim que os Bengalins tentassem as tirar evitando as possíveis mortes resultantes dessa acção!
Pois bem, hoje á hora do almoço toca a ir espreitar os ninhos das aves em questão e não é que em cada ninho tinhas 2 aves mortas(fotos acima) e fiquei logo aborrecido e com mêdo que fizessem o mesmo ás restantes que estavam lá dentro. Decidi não retirar as anilhas á hora do almoço e quando cheguei a casa depois de largarr do trabalho vi que as restantes aves estavam saudáveis e sem efeitos visiveis dos Bengalins tentarem retirar as anilhas, vamos esperar por amanhã...
Isto de os Bnegalins retirarem a pele das crias só aconteçe porque como elas retiram tudo que lhes seja diferente de dentro do ninho resolvem tentar tirar as anilhas mesmo camufladas mas como não conseguem devido ao faco de as crias estarem em constante movimento com  a pata devido aos Bengalins tentarem retira-las acabam por ir retirando a pele e acabando por matar as crias!

2 comentários:

  1. Realmente é pena teres perdido as crias...

    Boa sorte com as outras duas.

    Cumps
    Miguel Silva

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Miguel,vamos esperar para vÊr o que aconteçe!
    Cumps

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...