Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

PM faz apreensão e encontra aves em potes de ketchup !!!!

Data: 09/10/2011 
 
Mais de 300 animais foram localizados em uma casa, no bairro do Curado.
Segundo a polícia, muitas estavam mortas por causa dos maus tratos.
Do G1 PE

Aves apreendidas pela PM no Recife (Fot Reprodução/Globo Nordeste)
 
 
Aves apreendidas pela PM no Recife.
Foto: Reprodução/Globo Nordeste
 Aves apreendidas pela PM no Recife (Fot Reprodução/Globo Nordeste)
Papagaios recém-nascidos foram os primeiros alimentados.
Foto: Reprodução/Globo Nordeste

Mais de 300 aves foram apreendidas, na manhã deste domingo (9), em uma casa no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
 
 
Os animais, entre curiós, papa-capins, graúnas, galos de campina, canários e papagaios, estavam sendo comercializados em gaiolas pequenas, algumas escondidas dentro de mochilas escolares, caixas de sapatos e até vasilhames de ketchup, de acordo com a polícia. Muitas estavam mortas por causa dos maus tratos.

Seis pessoas foram presas em flagrante por agentes do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati), da Polícia Militar, e levadas para a delegacia da Várzea. Elas vão responder a um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental e pagar multa que varia de R$ 400 a 7 mil por animal apreendido.

De acordo com a comandante da Companhia Indepedente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma), major Érika Melcop, o grupo já estava sendo investigado há meses. "Aquela área já é monitorada pela polícia, pois sabemos que fornercedores comercializam por ali os animais que serão vendidos em feiras do Cordeiro e da Madalena", disse.
 
 A major acredita que as aves devem ter sido capturadas no Agreste e Sertão do Estado. Os animais seguiram para a sede do Ibama-PE.
 
O caso que mais chamou atenção dos agentes foram quatro papagaios recém-nascidos, ainda sem penas. De tão fracos, foram levados em emergência para serem alimentados antes dos demais.
 
Quando se recuperarem, as aves serão devolvidas à natureza.
 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...