Depois dos casos relatados nos Estados Unidos e na Suécia, centenas de pássaros foram encontrados mortos por motivos desconhecidos em Faenza, na região italiana da Emília-Romanha. Veja o mapa dos vários casos dos últimos dias.
Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, desde domingo que 400 rolas mortas têm aparecido numa estrada perto daquela localidade do Norte de Itália. O caso é semelhante a dois incidentes recentes no Sul dos Estados Unidos e a outro na Suécia.
"Poderá ser efeito de poluição emitida por alguma fábrica, uma doença aviária ou, até, envenenamento", disse Massimo Bolognesi, porta-voz da organização ecologista WWF, ao jornal italiano "La Stampa".
Nos estados norte-americanos do Arkansas e da Louisiana, milhares de aves caíram do céu no sábado e na segunda-feira. Na Suécia, meia centena de pássaros apareceram mortos na quarta-feira em Falköping, perto de Gotemburgo.
Luís Costa, diretor da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), disse à Agência Lusa que pode haver várias explicações para este fenómeno, incluindo os efeitos de "diferenças de pressão súbitas", outros factores meteorológicos, intoxicações ou contaminações.
.
Chamo-me Luis Baleia,tenho 37 anos e moro em MAGOITO a 12 km de SINTRA,sou criador de pequenos exóticos Africanos e Australianos, faço isto por hobbie,tento actualizar sempre que possível com fotos das minhas aves e com artigos que julgo serem importantes.Neste momento tenho as seguintes espécies : Amarantes do Senegal;Diam.Forbes;Faces Carmesim;Diam.Peales;Twinspots Vermelhos e Verdes;Pytilias(Verdes,Amarelas e Vermelhas);Diam.Estrelas corpo Amarelo.
Número total de visualizações de páginas
Artigos Importantes...
Alimentação
(3)
Artigos
(12)
Aves para venda
(10)
Caracteristicas e Mutações
(13)
Criação
(91)
Curiosidades
(89)
Entrevistas a Criadores
(7)
Exposições
(2)
Instalações
(25)
Minhas aves
(24)
Minhas pinturas de aves
(29)
Novas Aves
(22)
Novidades
(1)
Roubo de Aves
(4)
Saúde
(2)
Sexagem(fotos)
(7)
Sobre o Blog
(6)
Standard
(3)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário