Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Centenas de pássaros mortos em Itália

Depois dos casos relatados nos Estados Unidos e na Suécia, centenas de pássaros foram encontrados mortos por motivos desconhecidos em Faenza, na região italiana da Emília-Romanha. Veja o mapa dos vários casos dos últimos dias.
Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, desde domingo que 400 rolas mortas têm aparecido numa estrada perto daquela localidade do Norte de Itália. O caso é semelhante a dois incidentes recentes no Sul dos Estados Unidos e a outro na Suécia.
"Poderá ser efeito de poluição emitida por alguma fábrica, uma doença aviária ou, até, envenenamento", disse Massimo Bolognesi, porta-voz da organização ecologista WWF, ao jornal italiano "La Stampa".
Nos estados norte-americanos do Arkansas e da Louisiana, milhares de aves caíram do céu no sábado e na segunda-feira. Na Suécia, meia centena de pássaros apareceram mortos na quarta-feira em Falköping, perto de Gotemburgo.
Luís Costa, diretor da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), disse à Agência Lusa que pode haver várias explicações para este fenómeno, incluindo os efeitos de "diferenças de pressão súbitas", outros factores meteorológicos, intoxicações ou contaminações.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...