Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novidades...


Boas pessoal que segue atentamente o meu blog, tenho andado um bocado atarefado, ando a aumentar as minhas instalações e por azar a  minha mulher levou a maquina fotografica e não tenho actualizado com fotos,mas sábado já cá estará e irei tirando fotos conforme o avanço,sabem que não vos irei falhar com isso! penso que ficarei com espaço para pelo menos 30 casais reprodutores,irei fazer as gaiolas todas em rede,até já a comprei e irei fazer um lavatório dentro das instalações evitado de ir á rua no Inverno!

Outra das novidades foi o facto de me têr inscrito num clube de Lisboa e vou começar a anilhar as minhas aves e irei têr um STAM .

Em relação aos meus casais reprodutores está tudo a andar lindamente, os meus bichenov Pastel depois de 2 posturas com ovos goulos á terceira foi de vez e estão os 4 ovos cheios. Os meus Diamantes papagaiodecidi retira-los de estarem a criar em colonia e separei os casais, 1 casal de Diamantes Pagagaio (macho clássico x femea malhada) já meteram ovos de novo e outro casal (malhado x malhado) também já acabaram uma postura, nem sei porque ouço que temos que dar bicho vivo a eles para alinharem , eu não dou e eles alinham na mesma! Ea m relação ao meu único casal de Diamantes de Gould (macho pastel x femea azul) depois de terem tirado direto 2 ovos que deixei no ninho aconteçeu-me algo estranho depois; ainda estavam essas 2 crias com eles quando nasceram 6 ovos mas não sei o que aconteçeu que deixaram os filhos morrer,até separei as crias antes do tempo mas não resultou de nada e fiquei um bocado desiludido em relação a eles mas entretanto já meteram outra postura e retirei para os Bengalins mas esta próxima vou arriscar de novos a criarem direto!
Os meus Diamantes de Sparrow também decidi retirar de criar em colonia e fiquei com 1 casal de clássicos e mais 2 canela, entretanto os Sparrows classicos já fizeram uma postura mas ainda não sei se estão cheios!Os meus bicos de lacre estão-se a preparar para fazer nova postura,o macho está farto de mudar as entradas do ninho para me confundir mas desta vez não mexo no ninho!
Agora decidi juntar um macho bom que tenho de tricolor classico cheio de cio a uma Diamante Forbes, porque o macho está gordo e tive que mete-lo na voadeira a ver se esbate um bocado as banhas, já vi ele a galá-la á força e ultimamente ela anda a ficar pelada na cabeça ou seja ele anda a atacar forte agora vamos vêr se ela mete ovos ou não!

Em relaçao ao meu plantel vou fazer uns ajustes, vou vender o meu casal de Bengalins Mosquiados,2 casais de Diamante Estrela amarelos e vou inserir outras aves, depois lá mais para a frente digo quais.

É tudo por hoje, resta-me desejar tudo de bom para quem visita o meu blog e que continuem a visitar-me porque as novidades irão sêr muitas!

Boas criações!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...