Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de Julho de 2011

Bengalim Mosquiado (Amandava Amandava) : mutações,genética,tudo o que deves saber...



O bengalim-vermelho, (Amandava amandava) é uma ave do tamanho dum pardal da família dos bengalis (Estrildinae). Os bengalis são aves de gaiola populares, graças á plumagem rechamante dos machos reprodutores. O seu nome específico amandava tem á sua origem na cidade indiana de Ahmedabad, no Guzarate, de onde eram exportados para o comercio de animais de estimação.

. 
Descrição
Os bengalis medem uns 9 cm. de longitude e amostram um marcado dimorfismo sexual na época reprodutora. As fêmeas são acastanhadas grisadas, amareladas na parte inferior do corpo. A plumagem nupcial dos machos é predominantemente vermelha. No peito, nos flancos, e nas plumas coberturas de asas e cola têm pintas brancas. Os machos, nos primeiros anos, cambiam, acabada a época reprodutora, a plumagem vermelha noutra semelhante á das fêmeas.

Distribuição e habitat

Os bengalis vermelhos estão espalhados desde a Índia e Indochina , até Java e as ilhas pequenas da Sonda. Há também povoações em Egipto. Dentro desta área de distribuição distinguem-se três subespécies:
Desde os anos 1980 bandos de bengalis movem-se também na região italiana da Toscana, onde as povoações existentes têm a sua origem em exemplares domésticos fugidos. Há também povoações introduzidas em Espanha, Brunei, Fiji, Malásia, Portugal, Porto Rico, Singapura e Havai. Esta ave é oriunda da Ásia. Em Portugal foi introduzida, tendo estabelecido populações selvagens.
Os bengalis vivem em áreas de herbáceas ou junqueiras e no mato preto dos caminhos ou das beiras dos bosques ademais de em jardins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...