Best Site Ornitologico

Vote neste Blog clicando:

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Primeiras aves anilhadas de 2012

Boas, agora já tenho cartão de criador ,o meu STAM é o DH76 e ontem mal as recebi fui logo tratar de anilhar umas aves com mais dias de vida; aproximadamente entre 10 a 11 dias de vida.
Sim,eu sei que só se deve anilhar as aves entre o 5 e o 7 dia de vida mas estava ancioso de exprimentá-las e toca a enfiar 2 de 2,5 para 2 Tricolores,1 era clássico e o outro um Lutino.Como era a primeira vez que ía meter anilhas nas aves e ainda por cima ao 11 dia de vida, foi uma luta desesperada!
O Tricolor Lutino ainda consegui anilhar sem grandes custos também porque penso que era 1 dia mais novo que o clássico,agora o Clássico é que foi taumatizante.
Enfiei muito bem até á parte do nó da pata mas quando chegou aí estive muito tempo para tentar passá-la para cima e nem me lembrei de meter sabonete ou óleo e demorei uns bons minutos a rodar a anilha a vêr se ela passava mas nada!Continuei a minha luta e lá acabou por entrar mas a pata já estava toda rouxa por causa do sangue não circular e fiquei logo com um pé atrás...Hoje de manhão não tive tempo de lá ir e só deu para ir á hora de almoço e quando encaro com  a pata fiquei boquiaberto.
Ela estava toda rouxa e muito inchada e a anilha estava a apertar a pata , o que fiz foi meter betadine e rodar a anilha para não colar á pele,depoi á noite estava inchada á mesma e fiz o mesmo tratamento, mas amanhã se continuar a inchar vou têr que tentar arrancá-la!
Antes um pássaro sem anilha que um pássaro sem pata!

Eis as minhas 2 primeiras aves anilhadas :



.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...